Impedir a indecisão de se tornar bloqueio
Eis me aqui escrevendo newsletter para evitar o inevitável
Tirei parte do sábado para decidir as peças que vou produzir para a próxima coleção e feiras presenciais que vou participar em maio. E travei. Não por falta de vontades ou referências, talvez pelo excesso.
Separei algumas frases, alguns riscos (nome que bordadeira dá pra ilustração) e quando vi tinha mais de 50 possibilidades de peças. Quantas eu conseguiria fazer? No máximo 10. Eu sei que não posso me permitir ficar parada pela dificuldade de escolha. Já aprendi que é a hora de tentar pensar:
O que eu mais desejo fazer?
O que vai ser mais bem recebido por possíveis clientes?
Com essas respostas vou ordenando o caos das vontades criativas. Por causa dessa necessidade de priorizar, alguns desenhos e frases ficam por meses, as vezes anos, esperando sua hora de virar bordado.
Ao abrir essa pasta no desktop, que se chama futuros bordados, mentalmente peço licença, quase como se estivesse me desculpando pelo tanto que alguns arquivos ali esperam sua hora de brilhar.
Nessas horas eu penso que seria bom ter uma sócia, alguém com quem discutir o que é mais relevante, interessante, envolvente ou engraçado na medida que os tempos pedem. Também seria legal ter uma funcionária, para produzir mais rápido, com mais constância.
Indicações
#1 SERIADO Why women kill é uma série que conta a história de 3 mulheres, residentes da mesma casa, em épocas diferentes, lidando com situações difíceis em seus relacionamentos. Uma delas nos anos 50, outra nos anos 80 e outra na atualidade. Recomendo apenas a primeira temporada, a segunda não tem a mesma qualidade. Pode ser assistirda no Max ou na AppleTV
#2 TWITTER A conta Morarias Aqui foi criada pelo Matheus, um arquiteto que gosta de compartilhar suas referências. É muito legal acompanhar os estilos de decoração, as escolhas de cores, artes, acabamentos e as soluções para espaços urbanos e pequenos.
#3 YOUTUBE Dica para as amigas traças, tecelãs, artistas têxteis: Kathryn cria peças utilitárias com tecidos reutilizados, de um jeito orgânico, intuitivo e ancestral.
#4 SITE Esse eu sei que já devo ter indicado em outra newsletter do passado mas insisto na recomendação. WindowSwap é um site onde as pessoas submetem videos de 10 minutos das suas janelas. E quem entra lá pode ver janelas do mundo todo, em datas diversas. É bom demais dar uma espiadinha em cidades, campos, paisagens completamente diferentes das nossas. P.S.: tem uma antiga janela minha por lá
#5 SERIADO Baby Reindeer (Bebê Rena) é um seriado da Netflix baseado na vida do humorista Richard Gadd, que quando jovem foi perseguido por uma stalker (se existe o equivalente a essa palavra em português, me conta por favor). É uma serie recente, que me fez sentir muitas coisas ao mesmo tempo e pensar sobre a solidão e o que ela pode causar na saúde mental das pessoas. Recomendo só pra quem não passou pela experiência de ser perseguido na internet.
#6 INSTA Faz umas 3 semanas que criei a tal lista de transmissão, lá no instagram do bordado empoderado. Achei que ia ser só mais uma coisa a atualizar mas no fim até que peguei gosto. Nesse cantinho das minhas redes eu compartilho coisas menos editadas e instagramáveis do meu dia a dia no ateliê. A realidade que nem sempre aparece nas stories. Se te interessar, chega lá.
Agradecimento
Gratidão por: estar aqui comigo, comentar sobre os links e textos, encaminhar para novas pessoas conhecerem a newsletter e o meu trabalho. E um obrigada especial a todas as maravilhosas que contribuíram com a newsletter via pix na última edição.
Se você gosta desse conteúdo e gostaria de apoiar financeiramente aqui estão as possibilidades:
comprar ou encomendar uma arte.
agendar uma aula particular.
fazer um PIX de qualquer valor para brunaantunes@gmail.com (sugestão: valor de um cafezinho no bar da tua esquina).
Aproveito e te convido também a encaminhar essa newsletter para alguma pessoa que possa se beneficiar da leitura.
Muito obrigada e até logo!